segunda-feira, 13 de junho de 2011

NOTÍCIAS

A AMICO Associação Amigos do Coração da Criança é uma instituição, sem fins lucrativos, que atende mais de 900 crianças cardiopatas por ano. Possibilitando o acompanhamento hospitalar, distribuição de medicamentos e mantimentos necessários, bem como a acomodação dos pacientes e de suas famílias, vindas do interior do estado.

A associação está funcionando desde o início de 2010 nas instalações da Incor (Instituto do Coração de Natal). Parceria que se estende também as consultas e exames. Para as cirurgias o parceiro é o Hospital e Maternidade Promater.

A novidade para o primeiro semestre de 2011 é a inauguração da sede própria da Associação. Localizada na Rua Amintas Barros, 2935, a Casa de Apoio as Crianças Cardiopatas será inaugurada no próximo dia 27. O objetivo dos médicos e voluntários é expandir e melhorar o atendimento aos pacientes e seus familiares.

Durante o evento, haverá o sorteio de uma TV LCD 32’, fruto de uma campanha para arrecadar fundos e comprar os móveis e materiais necessários ao funcionamento da casa. Ainda dá tempo de participar, as senhas estão sendo vendidas nas instalações da Incor, localizado na Avenida Lima e Silva, 1350. Mais informações, através do telefone: 3204.0356.

Na nova sede, mais de oito profissionais - entre nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos – irão expandir o número de pacientes assistidos, no entanto será necessário a participação de voluntários para contribuir com as atividades da casa.

Um comentário:

  1. Essas informações estão desatualizadas, os números da AMICO são: 3206-1941 ou 9608-8607. Twitter: amico_rn - facebook: amiconatal. A sede está localizada na avenida Amintas Barros, 2935 - Lagoa Nova (em frente à sorveteria tropical).

    ResponderExcluir